Acontece na UniGuairacá
Estudo de caso aborda o atendimento multidisciplinar ao paciente traumatizado
Por: admin
- 27/06/2016 14h18Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Acadêmicos e profissionais que atendem nas Clínicas Integradas Guairacá estiveram reunidos para a última sessão de estudos de caso do semestre. O tema retratado na sexta-feira, 24, foi ‘Abordagem multidisciplinar ao paciente traumatizado’.
O estudo foi iniciado com a definição de paciente politraumatizado, como deve ser a abordagem clínica, históricos clínicos, sinais e sintomas, tipos de fraturas, complicações das fraturas e as opções cirúrgicas mais comuns. Também foram apresentados relatos de experiências e como outras áreas, como o serviço social, a psicologia e o setor de neurologia, por exemplo, podem contribuir nesses casos, conforme explicou o professor Wagner Menna. “A proposta foi trazer essa aproximação entre diferentes áreas, discutir intervenções conjuntas e o cuidado com o paciente politraumatizado em sua integralidade”.
Para a acadêmica Camila Kich, do 7º Período de Fisioterapia, os estudos de caso têm sido bastante enriquecedores. “O mais interessante desses encontros é que eles envolvem várias áreas. A Fisioterapia possui um papel importante, mas percebemos que é a atuação de uma equipe multidisciplinar e um atendimento completo que vai fazer com que o paciente tenha uma melhora significativa”. São essas oportunidades e vivências, de integração com a comunidade e constante aprimoramento profissional, que oferecem aos cursos da área da saúde da Guairacá um grande diferencial.
