Acontece na UniGuairacá
Estudo de caso na Guairacá destaca a importância do trabalho multidisciplinar
Nas equipes multidisciplinares existe uma relação entre os diferentes profissionais e áreas, conseguindo assim, ter um olhar completo e humanizado.
Por: admin
- 13/06/2019 15h36Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Acadêmicos dos cursos da saúde da Faculdade Guairacá estiveram reunidos nesta quarta-feira, 12, para o estudo de caso do semestre.
A coordenadora das Clínicas Integradas Guairacá, Lilian Soares, explicou que com os estudos de caso o centro de especialidades da instituição abre o leque para os seus estagiários entenderem a importância do trabalho multidisciplinar. De acordo com ela, nas equipes multidisciplinares existe uma relação entre os diferentes profissionais e áreas envolvidas no tratamento do paciente, conseguindo assim, ter um olhar completo e humanizado, com uma abordagem mais ampla e resolutiva do cuidado. “Na construção de caminhos que visam abarcar a eficácia e a qualidade na área da saúde, já nos deparamos com muitos estudos que indicam limitações na abordagem unidirecional e fragmentada de qualquer área, ressaltando assim, a importância dos múltiplos fatores envolvidos no tratamento do paciente e de uma visão geral, global e integral, seja na prevenção, no diagnóstico, na intervenção ou reabilitação do paciente”.
As Clínicas Integradas Guairacá buscam esta excelência no atendimento integral e humanizado aos pacientes. “Pretendemos ser referência em atendimento multiprofissional no Brasil. Essa é nossa meta, para assim formarmos os melhores profissionais das áreas de saúde”, completou Lilian.
