Acontece na UniGuairacá
Estudo de caso na UniGuairacá traz olhar mais humano na formação dos acadêmicos
As discussões feitas durante o estudo de caso possibilitam aos alunos uma formação diferenciada.
Por: Poliana Kovalyk
- 29/08/2022 15h58Os acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia da UniGuairacá participaram, nessa sexta-feira, 29, do terceiro estudo de caso deste ano, realizado por meio dos estágios feitos na PoliClínica Guairacá. Conforme a coordenadora da PoliClínica, Lilian Soares, os casos analisados são feitos de forma multiprofissional.
Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
“Estes estudos são realizados para auxiliar na formação pedagógica dos alunos que realizam estágio na PoliClínica. Cada caso apresentado é a respeito de um paciente atendido na clínica de forma multiprofissional. Assim, cada setor apresenta o caso dentro da sua área de atuação, e depois das apresentações os acadêmicos e professores discutem sobre a importância, considerando a melhora no quadro do paciente e o atendimento multiprofissional”.
Os estudos de caso são de grande importância para os estudantes. Dessa forma, como comenta Lilian, a UniGuairacá oferece uma formação mais humana aos alunos. “Este momento é um diferencial na formação dos nossos estudantes da área de saúde, pois possibilita o olhar humano e principalmente multiprofissional, que é tão importante para um tratamento eficaz e integral do paciente”.
