Acontece na UniGuairacá
Faculdade Guairacá faz campanha de doação de cabelo para confecção de perucas
Por: admin
- 18/10/2016 21h36Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
A Faculdade Guairacá promove nessa quarta-feira, 19, uma ação solidária de corte de cabelos para confecção de perucas destinadas a pacientes em tratamento contra o câncer.
A ação integra a programação alusiva à campanha Outubro Rosa e Novembro Azul desenvolvida através das Clínicas Integradas Guairacá, em parceria com a OncoImagem. A campanha desse ano traz como tema 'Eu cuido de você, você cuida de mim'.
A OncoImagem desenvolve um projeto a nível nacional, com o objetivo de conscientizar os pacientes oncológicos das ferramentas disponíveis para o desenvolvimento da reintegração da imagem pessoal, e também, a capacitação e motivação de voluntários para atuar na causa. Em Guarapuava, esse projeto é realizado há cerca de 1 ano. A líder regional do projeto, Luciana Bizerra, destacou a importância das doações de cabelo, afirmando que esse trabalho desenvolvido atua no resgate da autoestima e bem-estar do paciente, em um momento delicado do tratamento.
Luciana ainda explicou que, para a confecção das perucas, as mechas devem ter no mínimo 20 centímetros de comprimento. Pode ser doado qualquer tipo de cabelo, masculino e feminino, inclusive com tratamentos químicos, menos com alisamentos. “O alisamento muda a estrutura do cabelo e a fragilidade dele inviabiliza a produção da peruca. As mechas de cabelos doadas serão destinadas aos nossos parceiros que produzem perucas personalizadas para mulheres que tiveram perda capilar decorrente do tratamento de câncer”.
Qualquer pessoa pode participar. Os cortes de cabelo serão realizados gratuitamente por cabeleireiros voluntários, das 19h às 22h no hall de entrada da instituição.
