Acontece na UniGuairacá
Fórum na Guairacá discute sobre controle de infecções em serviços de saúde
Por: admin
- 03/06/2015 18h25Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Nessa quarta-feira, 03, foi realizado no auditório da Faculdade Guairacá o II Fórum de Prevenção e Controle de Infecção em Serviços de Saúde, promovido pela CRECISS (Comissão Regional de Controle de Infecção em Serviços de Saúde), da 5ª Regional de Saúde de Guarapuava.
O objetivo do evento é de sensibilizar os municípios integrantes da 5ª Regional para melhorar os trabalhos no controle de infecção. Para a Chefe do Setor de Vigilância Sanitária, Ambiental e Saúde do Trabalhador, Isabelle Cristina de Andrade, presente na cerimônia, é sempre importante discutir sobre esse tema para manter a atenção dos profissionais. “É muito gratificante ver alunos de faculdade, cursos técnicos e profissionais da saúde reunidos para discutir sobre esse tema de infecção em serviços de saúde. Nós sabemos que as infecções ultrapassam muitas vezes as paredes dos hospitais. Então é sempre muito importante estarmos discutindo e padronizando as nossas técnicas”.
Na ocasião, o professor do Colegiado de Enfermagem da Faculdade Guairacá, professor Emanoel Severo, também Presidente da CRECISS, proferiu palestra, falando sobre responsabilidade civil, higienização das mãos, infecções comunitárias e microorganismos multirresistentes. “Há um tempo eu venho à frente do controle de infecções. Acredito que seja extremamente importante falar sobre o tema, principalmente em uma sociedade em que as doenças estão cada vez mais agressivas”. O professor Emanoel também está à frente da campanha Eu Me Comprometo a Lavar Minhas Mãos, que alerta sobre a importância de lavar as mãos para controle de infecções.
