Acontece na UniGuairacá
Faculdade Guairacá recebe visita dos alunos do Colégio Vila Nova, de Prudentópolis
Com grande entusiasmo, eles conheceram as instalações de um ambiente universitário, já vislumbrando o ingresso no ensino superior.
Por: admin
- 09/10/2018 16h06Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Com grande entusiasmo, os alunos do 3º ano do Colégio Estadual Vila Nova, do município de Prudentópolis, conheceram as instalações de um ambiente universitário, já vislumbrando o ingresso no ensino superior.
Eles foram recebidos calorosamente na Faculdade Guairacá nessa terça-feira, 09, passaram por laboratórios, salas de atendimento, ginásio poliesportivo, restaurante. Também acompanharam de perto o atendimento realizado nas Clínicas Integradas Guairacá, um centro de especialidades referência estadual na área da saúde.
Ao final da visita, o professor Jean Adriel Koszalka conversou com os jovens sobre um assunto de extrema importância, principalmente nessa etapa de transição em que vivenciam, de término do Ensino Médio. “Vivemos tempos de crise política, econômica e social, mas toda crise é cíclica, e somente aqueles que estiverem preparados poderão ter o sucesso que almejam”.
O professor Esmael Mauricio da Silva ministra aulas de Física no Colégio Estadual Vila Nova. Ele acompanhou os estudantes na visita e destacou a grande oportunidade que eles tiveram de ampliar os seus horizontes. “Esse era o estalo que faltava para eles. Uma grande oportunidade de conhecer a estrutura completa oferecida pela Guairacá para o ensino superior e de todo apoio que podem contar para mudar suas vidas. Se eu tivesse isso no meu tempo, com certeza teria ido muito além”. O professor contou com grande orgulho da trajetória de alguns alunos que teve o privilégio de acompanhar, deixando uma mensagem positiva para todos. “Tivemos um aluno cadeirante que, mesmo com certa dificuldade de locomoção, concluiu com êxito o curso de Psicologia na Guairacá, viajando de Prudentópolis para Guarapuava todos os dias. Outro aluno, deficiente visual, hoje cursa Fisioterapia aqui e temos certeza que será um ótimo profissional”.
