Acontece na UniGuairacá
Histórias de quem faz a UniGuairacá: Pedro Ribas
Pedro é porteiro da UniGuairacá e um dos primeiros colaboradores da instituição.
Por: Mariana Valente
- 10/12/2024 16h50Ao chegar na UniGuairacá Centro Universitário durante o dia, a primeira pessoa que os visitantes encontram é um senhor alto, de cabelos grisalhos e de conversa fácil, sentado abaixo de uma placa escrita 'informações'. Esse é o Seu Pedro. Colaborador da instituição há 20 anos, que atualmente atua como porteiro no local. Sempre de bom humor, Pedro Ribas é mais um dos personagens que integram a série "Histórias de quem faz a UniGuairacá" nas redes sociais do Centro Universitário.
Tudo começou em 2005, quando as instalações da instituição ficavam no Colégio Belém. No início, Seu Pedro era meio que um 'faz tudo'. Era ele que montava os equipamentos das salas de aula, organizava o auditório para palestras e apresentações e dava qualquer tipo de suporte à instituição. Depois, à medida que a UniGuairacá se expandiu, Pedro Ribas mudou de cargos até chegar a portaria. Saudoso, ele relembra o início da UniGuairacá e orgulha-se da trajetória da empresa que trabalha há duas décadas. "Fico muito orgulhoso de ter tanta coisa assim. Como eu conheci no começo, como era, para hoje do jeito que está. Para nós é um orgulho danado".
Veja também
- Câmpus Irati: abertura de teste seletivo para admissão de professores não titulares
- Conquista UniGuairacá: professora Syndel Souza defende Doutorado na área Interdisciplinar
- Mundo do Futsal Exp: atleta do futsal feminino da UniGuairacá recebe prêmio no maior evento de futsal mundial
- Slim Day: Guairacá Aviation recebe visita de fabricante de aeronaves
Segundo Seu Pedro, quando ele recebeu a proposta para trabalhar na UniGuairacá, não imaginava que iria gostar tanto. "Tinha uma mulher que trabalhava aqui que arrumou a oportunidade. Eu disse 'eu vou ir, agora se vai dar certo eu não sei. De tanto que eu gostei, estou até hoje, há 20 anos".
Durante sua jornada na instituição, um evento marcou sua vida: um grave acidente. Seu Pedro teve que se afastar da UniGuairacá para se recuperar. Foi nesse momento difícil que ele recebeu ajuda do Centro Universitário e pode voltar a viver normalmente. "Se não fosse a UniGuairacá, eu 'estava complicado'. Graças a Deus, à instituição que me ajudou, e eu fico muito agradecido com isso".
Seu Pedro é mais uma das histórias que fazem parte da trajetória de quase 20 anos da UniGuairacá Centro Universitário, uma instituição feita de 'gente' e de histórias. Para assistir o relato emocionante dele e de outros colaboradores da instituição, acesse as redes sociais da @uniguaica.