Acontece na UniGuairacá
II Jornada Acadêmica de Fisioterapia é sucesso na Faculdade Guairacá
A noite contou com uma palestra ministrada pela fisioterapeuta Luanda Collange Grecco e com a posse do Centro Acadêmico de Fisioterapia.
Por: admin
- 04/06/2019 21h24Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
A segunda edição da Jornada Acadêmica de Fisioterapia começou nesta segunda-feira, 03, na Faculdade Guairacá. Com o foco em capacitação e inovações no mercado de trabalho, o primeiro dia do evento contou com uma palestra sobre ‘Atualização em fisioterapia neurofuncional infantil: estimulação transcraniana por corrente contínua nos transtornos do neurodesenvolvimento’, ministrada pela fisioterapeuta Luanda Collange Grecco.
O evento iniciou com a mesa diretiva, composta pelo Diretor Geral da Faculdade Guairacá, Juarez Matias Soares, o Diretor Executivo, Evilásio Gentil de Souza Neto, a Vice-Diretora, Kelly Cristina Nogueira Soares, o coordenador do curso de Fisioterapia, professor Luiz Alfredo Braun Ferreira e a presidente do Conselho Regional de Fisioterapia Patrícia Rossafa.
Durante a solenidade, também ocorreu a posse e apresentação do primeiro Centro Acadêmico de Fisioterapia da instituição. A presidente da organização estudantil, Patrícia Stadler, agradeceu o apoio e confiança depositada nos acadêmicos participantes. “Em nome do Centro Acadêmico agradeço o incentivo do coordenador de curso, dos professores, alunos e comunidade em geral”.
Na ocasião, o professor Evilásio Gentil de Souza Neto enalteceu a importância de atividades de extensão como a jornada acadêmica, além de parabenizar os acadêmicos do diretório estudantil pela iniciativa. “É rico este momento porque agora nós temos aqui um parceiro para a realização de atividades. E o mais importante, além da representatividade de vocês no conselho e no acompanhamento diário do curso, é trazer o olhar acadêmico para o desenvolvimento institucional da formação de vocês”.
