Acontece na UniGuairacá

42. 3622-2000 Frequentes na Uniguairacá

1º Desafio 24h de Pedal apoiado pela UniGuairacá teve início hoje

A ação social segue até as 17h do dia 1° de maio.

30/04/2021 21h55

Nesta sexta-feira, 30, teve início o Desafio 24h de Pedal, que é uma ação social em Guarapuava que desafia atletas a superarem seus limites e é apoiada pela UniGuairacá Centro Universitário. A ação teve início às 17h e segue até amanhã, 1° de maio, também às 17h. 

A temática deste evento está sendo ‘Nós pedalamos, você doa alimentos’, o objetivo principal é a solidariedade, para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social, principalmente nesse momento de pandemia. 

Leocir Bettiollo Júnior, um dos idealizadores da ação, falou sobre as arrecadações. “Agradecemos a todos que participaram do 1º evento de 24h de pedal. O resultado superou as expectativas. Foram mais de 3 toneladas de alimentos”.

As doações estão sendo entregues para o Instituto João Paulo II, que atende 80 famílias em vulnerabilidade social, para a Pastoral da Família do Jordão que conhece a realidade de insegurança alimentar da comunidade e também para o Projeto Anjo Inocente, que atende mais de 90 crianças carentes. Além dessas instituições, o grupo Bikers do Jordão destinará as doações recebidas para alunos de universidades que também se encontraram em situação de fragilidade alimentar devido à pandemia e grupos de pessoas desempregadas da comunidade do Jordão.