Acontece na UniGuairacá
Outubro Rosa na Guairacá: estudo de caso reúne profissionais de diversas áreas para debate
O estudo de caso foi direcionado à interdisciplinaridade de profissionais no tratamento de pacientes com câncer de mama ou colo de útero.
Por: admin
- 09/10/2018 18h20Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Nesta segunda-feira, 08, a Faculdade Guairacá deu continuidade na programação do Outubro Rosa com um estudo de caso direcionado à interdisciplinaridade de profissionais no tratamento de pacientes com câncer de mama ou colo de útero. A mesa foi composta pelo médico oncologista Dr. Diogo Daquech Gavarrete, pela psicóloga do setor de Oncologia do Hospital São Vicente Elaine Cunico e pela professora do Colegiado de Fisioterapia da Guairacá Gabriela Garcia Krinski.
Cada profissional pode mostrar qual papel cabe ao especialista da sua área na oncologia. A professora Gabriela aponta que a união desses profissionais pode gerar resultados positivos no cuidado e bem estar do paciente. “O paciente oncológico precisa ser muito bem atendido por uma equipe, então é importante que tenha um psicólogo, um fisioterapeuta, médico oncologista, um nutricionista. A incidência de câncer está aumentando muito, então precisamos estar preparados para atender essa população”.
Este é o quinto estudo de caso do Outubro Rosa já realizado pelas Clínicas Integradas Guairacá. Para a coordenadora do centro de especialidades, Bianca Raquel Garcia Pereira, é um momento a ser comemorado. “É um momento bem especial para nós. Estamos fazendo o estudo de caso todo interdisciplinar, reunindo os cursos de Fisioterapia, Enfermagem, Psicologia, Farmácia, Odontologia e Serviço Social”.
