Acontece na UniGuairacá
Palestras especializadas em grandes áreas encerram a II Jornada Acadêmica de Fisioterapia
A noite de encerramento contou com palestras de 3 profissionais renomados da área: Eduardo Gallas Leivas, Mariana Ribeiro de Paula e Lucas Moro.
Por: admin
- 05/06/2019 19h48Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
A II Jornada Acadêmica de Fisioterapia teve seu encerramento na Faculdade Guairacá nesta terça-feira, 04. A noite contou com palestras de 3 profissionais renomados da área: Eduardo Gallas Leivas, Mariana Ribeiro de Paula e Lucas Moro. Os fisioterapeutas falaram sobre as experiências clínicas em distintas áreas de atuação.
A fisioterapeuta Mariana Ribeiro de Paula abriu o ciclo de palestras abordando as tecnologias em dermatofuncional, dando ênfase à criofrequência. Ela também explicou as diferenças entre a crio e a radiofrequência, sem esquecer a humanização da profissão. “Nada substitui a essência da profissão, mesmo usando a mais alta tecnologia”, conta. A segunda palestra ficou por conta do Lucas Moro, sobre a prevenção de atletas de alto rendimento. Atualmente, ele é fisioterapeuta da equipe de futebol profissional Operário Ferroviário de Ponta Grossa, além de já ter trabalhado com o time de basquete feminino e de basquete em cadeiras de rodas. Já Eduardo Gallas Leivas encerrou falando sobre a fisioterapia do trabalho, uma área que atua na prevenção, recuperação ou reabilitação de pessoas ao trabalho. “O auditório ficou lotado, o pessoal bem participativo, espero que tenham gostado”, afirma.
De acordo com o coordenador de Fisioterapia da Guairacá, professor Luiz Alfredo Braun Ferreira, o sucesso da jornada é resultado de um trabalho em equipe e do desejo de despertar a inquietação dos acadêmicos para novas e promissoras áreas da profissão. “Este ano tentamos preparar um conteúdo ainda mais especializado, cuidamos de cada detalhe para que fosse realmente um evento inesquecível”. Ele também afirma que o feedback dos acadêmicos tem sido positivo. “Os alunos tem elogiado muito toda a programação. Estamos supercontentes com isso, fechamos com chave de ouro mais uma jornada”. O acadêmico Matheus Kulka também ressaltou a importância da instituição trazer iniciativas como a jornada. “Todo o evento foi bem bacana, ótimos palestrantes e eles abordaram assuntos bem interessantes. É um incentivo muito bom que a faculdade proporciona".
