Acontece na UniGuairacá
Pedagogia da Guairacá realiza atividades na Escola Elias Abrahão, em Turvo
A contação de histórias fez parte da programação. Também foi realizada uma oficina sobre a importância dos jogos para o ensino da língua portuguesa.
Por: admin
- 28/11/2018 15h28Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Acadêmicos do 3º e 4º Período de Pedagogia da Faculdade Guairacá desenvolveram diversas atividades lúdicas na Escola Municipal Professor Elias Abrahão, no município de Turvo. A atividade fez parte do PCC (Prática de Componente Curricular) das disciplinas Fundamentos e Metodologias do Ensino de Língua Portuguesa e Literatura Infanto-Juvenil, ministradas pelos professores Carla Maria de Schipper e Leandro Tafuri.
A contação de histórias fez parte da programação. Além disso, as acadêmicas, juntamente com a professora Carla, realizaram uma oficina com os professores da escola sobre a importância dos jogos para o ensino da língua portuguesa. Os estudantes, de todos os Períodos do curso, ainda confeccionaram diversos materiais pedagógicos para doação, visto que a Escola Municipal Professor Elias Abrahão recentemente foi atingida durante as chuvas e, inclusive, hoje funciona em duas outras escolas até que seu prédio seja reparado. As doações incluíram jogos educativos, fantoches, aventais, colhertoches, dentre outros para contação de histórias, além de sacolas literárias, brinquedos e livros literários.
O professor Leandro explicou que durante as aulas são discutidos elementos teóricos e práticos concernentes à literatura infantil e língua portuguesa e que, neste semestre, culminaram na prática docente, tão importante para os acadêmicos, que puderam vivenciar um pouquinho do dia a dia da sala de aula. “O trabalho realizado ainda possibilitou mostrar aos alunos a importância de atividades solidárias, uma vez que a escola atendida passou por momentos difíceis este ano, com a perda momentânea de seu espaço e de muitos materiais. Foi um momento muito enriquecedor”.
