Acontece na UniGuairacá
Pesquisa e extensão: UniGuairacá é parceira do 3º Encontro de Botânicos da Região Sul
O evento tem como objetivo reunir histórias e práticas que constroem a Botânica no Brasil.
Por: Viviane Moreira
- 22/05/2025 16h51Entre os dias 21 e 23 de maio Guarapuava é sede do 3º Encontro de Botânicos da Região Sul, cujo objetivo é reunir histórias e práticas que constroem a Botânica no Brasil. A UniGuairacá Centro Universitário é uma das parceiras do evento e palco de parte da programação.
A abertura oficial ocorreu na noite da última quarta-feira (21), no Teatro Municipal Marina Karam Primak. O momento com apresentação cultural do Grupo Folclórico Ucraniano Brasileiro Vesselka, de Prudentópolis. Além disso, houve palestra intitulada “E agora depois da Flora: chegamos ao final ou estamos apenas no começo?”, com o professor João Renato Stehmann.
Veja também
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
- Egressa do Mestrado da UniGuairacá participa do Congresso Brasileiro de Radioterapia
- Setembro Amarelo UniGuairacá: últimos dias para se inscrever na Mostra de Arte Catarse
- Inscrições abertas para o 3º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
O encontro reúne estudantes, egressos e pesquisadores de cursos como Agronomia, Biologia, Engenharia Florestal e outros ramos das ciências agrárias e ambientais. “É um evento onde são reunidos e compartilhados momentos entre os participantes, com discussão de termos de relevância no âmbito científico voltado para a botânica. É a nossa relação com as plantas e das plantas com a sociedade, onde são discutidos trabalhos científicos, de extensão, de pesquisa e de ensino”, explica o professor Adriano Silvério, presidente do evento.
Durante esta quinta-feira (22), a programação acontece no auditório da UniGuairacá com palestras, mesas redondas e oficinas. “Eventos como este são fundamentais para fortalecer o diálogo entre pesquisadores, estudantes e profissionais, contribuindo para o avanço da ciência, especialmente em uma área tão estratégica como a botânica”, comenta o pró-reitor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da UniGuairacá, professor Marcos Brasil.
