Acontece na UniGuairacá
Professor da Guairacá utiliza jogos de RPG para abordar conceitos da Psicologia
Através de jogos de RPG (jogos de representação), os acadêmicos conheceram e compreenderam diversos conceitos da Psicologia.
Por: admin
- 25/07/2019 20h27Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Acadêmicos do 1º Período de Psicologia da Faculdade Guairacá participaram de uma atividade diferente nesta quarta-feira, 24. Através de jogos de RPG (Role-Playing Game, em português, jogos de representação), eles conheceram e compreenderam diversos conceitos da Psicologia.
A atividade foi ministrada pelo professor Weslley Kozlik Silva. Todos os jogos já haviam sido desenvolvidos com alunos do 2º Período, que tiveram a oportunidade de aplicá-los com os acadêmicos recém-chegados. “O objetivo inicial era fazer um acolhimento aos calouros, para eles verem como funciona a Psicologia como um todo, além de trabalhar alguns conceitos de forma lúdica”, conta o professor.
Invisibilidade social, reforço natural e narcisismo em Psicanálise foram alguns dos temas trabalhados. O professor explica que como os RPGs são jogos de interpretação de papéis, o aluno assume uma representação e entende melhor o conteúdo apresentado. “Em um dos jogos, por exemplo, a história era sobre um mundo pós-apocalíptico onde as pessoas que tinham status social sumiram e sobraram somente as pessoas que são invisíveis socialmente. Então os jogadores precisavam entrar no personagem e entender como a invisibilidade social atingia tal sociedade”.
