Acontece na UniGuairacá
Professora apoia campanha que troca lacres de alumínio por cadeira de rodas
Por: admin
- 26/03/2014 00h15Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
A professora Marcia Cziulik, do Colegiado de Ciências Biológicas da Faculdade Guairacá, tem mostrado o exemplo ao aliar a consciência ecológica com a solidariedade. Em entrevista concedida à Tribuna da Massa, ela contou que quando soube que os lacres das latinhas de alumínio poderiam ser trocados por cadeiras de roda, não parou mais de colecionar, e ainda, convenceu toda família a abraçar a causa, tornando esse gesto um hábito em sua casa.
Essa é uma campanha que é desenvolvida desde 2010 no Pequeno Cotolengo, instituição sem fins lucrativos de Curitiba que atende portadores de deficiências físicas e mentais, assim, todo o material recolhido é encaminhado para uma empresa que fabrica cadeiras de rodas. Constituído de alumínio mais puro, o lacre é derretido e aproveitado para a fabricação de alguns componentes das cadeiras.
Para Marcia, a campanha mostrou que os lacres valem, e muito. “É um pequeno gesto para nós, mas que faz uma enorme diferença para quem precisa”. E depois que a entrevista foi exibida, a professora da Guairacá contou que cada vez mais pessoas começaram a ajudar. “A entrevista alcançou inúmeras pessoas que começaram a me trazer os lacres. A ideia saiu dos muros de casa, foi para as ruas, para as cidades vizinhas, contribuindo bastante para a campanha”.
