Acontece na UniGuairacá
Projeto Cidadania em Cores chega ao CREAS e ao Programa ‘Minha Casa Minha Vida’
Por: admin
- 27/10/2016 14h46Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
O projeto Cidadania em Cores, proposto pelo Colegiado de Serviço Social da Faculdade Guairacá, continua sendo desenvolvido junto à comunidade.
Recentemente, as alunas Sandrielli Sidor e Maiara Cristiani Sidor trabalharam com o tema ‘Políticas públicas’ junto à contemplados do Programa Minha Casa Minha Vida no bairro Residencial 2000. Estiveram presentes no evento cerca de 20 famílias.
Na ocasião as acadêmicas abordaram sobre o conceito amplo de políticas públicas e direcionaram para a política da habitação. “É importante ressaltar que eles têm acesso a essa política exercendo a sua cidadania, de acordo com os critérios utilizados para a contemplação das residências", comentou Sandrieli. Também foi explanado aos presentes o que é cidadania e a sua importância no cotidiano.
O mesmo tema foi apresentado pelo acadêmico Eldilson Kuchla para um grupo de adolescentes no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) no município de Prudentópolis. Eldilson comentou que a apresentação trouxe as políticas públicas como expressão de cidadania.
Para o coordenador do curso de Serviço Social da instituição, André Alves Pereira, as discussões do projeto Cidadania em Cores têm sido bastante enriquecedoras. “Os locais em que os acadêmicos têm desenvolvido o projeto são os mais diversos e, em todos eles, é possível se pensar a cidadania e o acesso a ela. Esse é um momento muito importante na formação em Serviço Social, à medida que nos fazemos presentes na comunidade com temas de relevância social”.
