Acontece na UniGuairacá
Projeto de Educação Física oferece atividades para terceira idade
Por: admin
- 23/05/2014 17h42A atividade física, realizada com regularidade, é uma das principais bases para a manutenção da saúde, principalmente na melhor idade. Durante o curso de Educação Física, os acadêmicos estudam sobre as transformações do corpo devido ao envelhecimento e, como projeto de disciplina, na noite dessa quinta-feira, 22, o 7º Período de Bacharelado ofereceu uma palestra sobre a importância da prática de exercícios, além de diversas atividades físicas, de relaxamento e alongamento para a terceira idade.
Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Segundo o professor Pablo Almeida, que ministra a disciplina de Gerontologia, alterações como perda da força muscular, diminuição da flexibilidade, da agilidade e da coordenação fazem parte do processo natural do envelhecimento, mas esses aspectos podem ser amenizados através da prática regular da atividade física. “O exercício é o melhor remédio para todas as pessoas, independente da idade. Então se eu fizer exercício físico desde criança até a fase da melhor idade, vou estar preservando a minha saúde”. Para ele, tão importante quanto a atividade física escolhida, é a orientação de um profissional. “É recomendado que todo programa de exercícios leve em consideração as possibilidades e limitações de cada pessoa. A atividade física, quando bem orientada e monitorada, só traz benefícios para sua saúde”, completou.
Logo após a realização das atividades, os participantes receberam lembrancinhas dos acadêmicos e cartilhas contendo explicações de exercícios simples que podem ser realizados no dia a dia.
