Acontece na UniGuairacá
Projeto ‘Tudo que é sólido desmancha no ar’ tem seu primeiro encontro na Guairacá
O primeiro encontro, no último sábado, 24, trouxe como tema ‘Modernidade líquida: mudanças, medos e (in)certezas no mundo contemporâneo’.
Por: admin
- 27/08/2019 14h22Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
A Faculdade Guairacá realizou o primeiro encontro do ciclo de debates ‘Tudo que é sólido desmancha no ar?’, que traz reflexões sobre as mudanças sociais no mundo contemporâneo.
O primeiro encontro, no último sábado, 24, trouxe como tema ‘Modernidade líquida: mudanças, medos e (in)certezas no mundo contemporâneo’. O assunto foi abordado pelo Prof. Dr. Willian Junior Bonete e pelo Prof. Ms. Jhonatan dos Santos Dantas, organizadores do evento. Também contou com a participação do Prof. Ms. Rafael Reinaldo Freitas, da Universidade Federal do Mato Grosso. “Abordamos sobre o conceito, as incertezas, as mudanças que têm ocorrido, do porque as pessoas terem a percepção de que o tempo está passando muito rápido, além das mudanças em instituições como a família, trabalho, religião e emprego”, apontou o professor Willian.
De acordo com o docente, o ciclo de debates pretende trazer grandes contribuições aos participantes. “O objetivo do evento é abrir um espaço para diálogo, não necessariamente só sobre essas mudanças, mas também para ampliar o repertório dos acadêmicos no que tange o conceito de ética, trabalho, visão sobre as mudanças na educação e também no cenário político nacional e internacional. A ideia é fornecer essa base a partir das ciências sociais para que eles desenvolvam esse olhar mais crítico reflexivo sobre a sociedade contemporânea”.
Ainda serão realizados mais 3 encontros. Os interessados em participar devem procurar o setor de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação da Faculdade Guairacá.
