Acontece na UniGuairacá
Reitor da UniGuairacá recebe alunos do ensino médio na Fazenda Experimental da instituição
Os jovens também conheceram as instalações da instituição como os laboratórios, a Clínica Escola Veterinária e a Fazenda Experimental.
Por: Mariana Valente
- 24/09/2024 19h00A UniGuairacá Centro Universitário é uma instituição que está sempre de portas abertas ao público e, nessa segunda-feira, 23, fazendo as honras da casa, o reitor da instituição, Juarez Matias Soares, recebeu alunos do ensino médio na Fazenda Experimental do Centro Universitário. Além da fazenda, os jovens ainda conheceram as instalações da UniGuairacá, bem como a Policlínica Guairacá e a Clínica Escola Veterinária.
Veja também
- Câmpus Irati: abertura de teste seletivo para admissão de professores não titulares
- Conquista UniGuairacá: professora Syndel Souza defende Doutorado na área Interdisciplinar
- Mundo do Futsal Exp: atleta do futsal feminino da UniGuairacá recebe prêmio no maior evento de futsal mundial
- Slim Day: Guairacá Aviation recebe visita de fabricante de aeronaves
Em companhia da veterinária e professora, Esther Devantier, os jovens viram de perto os laboratórios e salas equipadas com as mais novas tecnologias para o processo de ensino aprendizagem. Entre elas, a sala em auditório 3D e o laboratório de anatomia onde há uma tela de multimídia para apresentação dos sistemas de anatomia comparativa dos animais domésticos também em 3D, estudados pelo curso de Medicina Veterinária. Dando continuidade a visita, os alunos foram apresentados a uma das novidades da UniGuairacá, a Clínica Escola Veterinária. Inaugurada este ano, o espaço conta com consultórios e blocos cirúrgicos. Lá, os acadêmicos estudam disciplinas práticas focadas em clínica de pequenos animais.
Após o almoço, os jovens e o reitor, seguiram para a Fazenda Experimental. Conforme Esther, no local, os jovens viram de perto a estrutura da leiteria. "Eles conferiram o barracão para os animais, sistema free stall, que está em processo de conclusão, além de toda a estrutura para manejo de gado de corte, onde os acadêmicos fazem aulas práticas noturnas durante o horário das aulas regulares. O reitor ainda falou com eles sobre um dos diferenciais da nossa instituição, o de oferecer o transporte dos acadêmicos tanto até a clínica, quanto a fazenda, quando acontecem as aulas".