Acontece na UniGuairacá

42 99102-2239 Frequentes na Uniguairacá

Resiliência e superação: a experiência de Silvia Mara e Oséias na Policlínica Guairacá

Ainda bebê, o filho se Silvia Mara, Oséias, que hoje tem 11 anos, recebeu o diagnóstico de epilepsia e atraso motor. Foi aí que a Policlínica Guairacá passou a fazer parte da rotina da família.

Por: Mariana Valente

- 06/11/2024 17h42

A Policlínica Guairacá além de ser referência no setor da Saúde, é um espaço que abriga histórias de muita superação, resiliência e fé. Entre elas, estão a de Silvia Mara Belo dos Santos e do filho, Oséias de Lima.

Ainda bebê, Oséias, que hoje tem 11 anos, recebeu o diagnóstico de epilepsia e atraso motor. Foi aí que a Policlínica Guairacá passou a fazer parte da rotina semanal da família. Desde cedo ele faz acompanhamento com fisioterapeutas e, dia após dia a mãe conta que vê os resultados. “Como ele tem limitações com a coordenação motora fina, ele tem dificuldade pra fazer o movimento de pinça com os dedos, ligar uma torneira, abrir o estojo da escola, essas coisinhas básicas, mas algumas ele já está conseguindo fazer. Pra mim, como mãe, isso é uma vitória”.

Durante os anos de tratamento na Policlínica, Oséias já passou pela Hidroterapia, Fisioterapia Solo, Psicologia e agora está na Neurofisioterapia. “Ele tinha dificuldade até pra andar, ele ainda anda nas pontas dos pés pelo autismo dele, mas diariamente eu percebo a melhora dele”.

Os responsáveis pela evolução de Oséias são os professores e acadêmicos da UniGuairacá Centro Universitário, que realizam seus estágios na Policlínica. Além dos atendimentos nas áreas da Fisioterapia e Psicologia, como mencionado por Silvia Mara, no local os pacientes ainda encontram os serviços de Pilates, Estomaterapia e Odontologia. 

“Estamos muito felizes pelo acolhimento e atendimento. Somos muito gratos por todos aqui da Policlínica. A gente fica rezando todo ano, que não mudem nós de clínica porque aqui a gente encontrou uma família”.

A Policlínica Guairacá fica na rua Senador Pinheiro Machado, nº 571, no bairro Alto da XV. O telefone para contato é o (42) 3035-0268. Ela fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h30.