Acontece na UniGuairacá
Segurança da informação é tema de debate
Por: admin
- 09/04/2015 14h07Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Durante a disciplina de Fundamentos de Informática, acadêmicos do 1º Período de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Guairacá participaram de um debate sobre segurança da informação com o professor Fábio Vinícius Primak, que inclusive é representante da Safernet Brasil, ONG criada para combater crimes e violação de direitos na internet. O evento aconteceu nessa quarta-feira, 08.
O professor Fábio apresentou aos acadêmicos conceitos sobre os crimes virtuais e suas implicações no ‘mundo real’. Segundo ele, os crimes virtuais já lucram mais do que roubos à mão armada. “Atualmente, 80% dos crimes que ocorrem no mundo são virtuais. Crimes que ocorrem somente no virtual ou também que começam no virtual e desencadeiam no real. Dentre os crimes de informática mais comuns estão o roubo de identidade, pedofilia, calúnia e difamação, ameaça, discriminação e espionagem industrial”, contou.
Durante o debate também foi abordado sobre o conceito de Deep Web. O professor Fábio também trabalha com o tema no seu mais recente livro, intitulado ‘Tecnologias da Informação Aplicadas ao Direito’, lançado no mês de fevereiro.
Os alunos podem ter acesso aos slides, áudios das aulas gravadas em MP3, vídeos e atividades extras sobre o tema através do endereço: www.fabioprimak.com.
