Acontece na UniGuairacá

42 99102-2239 Frequentes na Uniguairacá

Sessão solene na UniGuairacá Centro Universitário empossa Reitor e Vice-Reitora

Mais um marco na história da UniGuairacá Centro Universitário.

22/07/2021 11h17

Mais um marco na história da UniGuairacá Centro Universitário. A instituição realizou na noite dessa quarta-feira, 21, sessão solene que deu posse oficial ao Reitor, Prof. Ms. Juarez Matias Soares, e à Vice-Reitora, Prof. Dra. Kelly Cristina Nogueira Soares. A solenidade vem de encontro ao credenciamento da Faculdade Guairacá como Centro Universitário.

São quase duas décadas de tradição no ensino superior. Ao longo de sua trajetória, a UniGuairacá cresceu em números e em reconhecimento e hoje é referência em educação superior de qualidade. Em plena expansão, está presente no Paraná e em outros Estados brasileiros por meio de polos de educação a distância. No ensino superior, a instituição oferece cursos de graduação e pós-graduação (incluindo o primeiro Mestrado Profissional em Promoção da Saúde da região), além de soluções corporativas e cursos de extensão voltados para estudantes, profissionais e comunidade regional.

Em seu discurso de posse, o Reitor reafirmou seu compromisso com a educação de qualidade, que cada vez mais transforma pessoas e a sociedade. Também falou sobre a expectativa da continuidade dos trabalhos.

“Pensando em Centro Universitário, como uma entidade que faz ensino, pesquisa e extensão, a expectativa agora é que possamos engajar ainda mais os nossos estudantes e professores para servir melhor a comunidade e a região, além de aprimorar o sistema de ensino e aprendizagem”.

O evento recebeu um pequeno e restrito público em função das medidas de segurança referentes à pandemia da Covid-19. A zeladora Tereza Festa é uma das colaboradoras mais antigas da instituição: 16 anos. Emocionada, ela falou sobre a gratidão em poder participar desse momento histórico. “Quando recebi o convite para participar da cerimônia me senti reconhecida. Adoro meu trabalho, as companhias. Cuido com amor e dedicação de todos os setores e me sinto muito feliz por trabalhar aqui”.

Para Sandra Peretti, esse também foi um momento especial. Ela entrou na instituição há 13 anos como auxiliar de limpeza. De lá para cá, teve a oportunidade de potencializar sua carreira e hoje é enfermeira na PoliClínica Guairacá. “Para mim é um orgulho, uma honra fazer parte dessa história. Tive a oportunidade de trabalhar aqui para pagar minha faculdade e também tive muita ajuda. Não tenho palavras para descrever isso. Me emociona bastante quando paro para pensar a trajetória que tive e onde estou hoje. Não olho a UniGuairacá como uma empresa, mas como minha segunda casa”.