Acontece na UniGuairacá
Setembro Amarelo: UniGuairacá participa de ação de orientação sobre saúde mental
A iniciativa ocorreu da parceria com Prefeitura Municipal, CAPS II e CAPS AD.
Por: Poliana Kovalyk
- 29/09/2023 17h02A UniGuairacá Centro Universitário participou na última quarta-feira, 27, de uma grande ação em alusão ao Setembro Amarelo, mês dedicado a prevenção ao suicídio. A iniciativa foi organizada pela Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o CAPS AD e CAPS II.
Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
O objetivo foi de orientar a população sobre saúde mental e prevenção ao suicídio. Além disso, foram feitos atendimentos rápidos de saúde e de medição de pressão. Membros do exército do município também estavam presentes para realizar encaminhamento de pacientes para unidades de saúde, se necessário.
Em caso de necessidade de atendimento multidisciplinar, é possível procurar uma das unidades do Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), que funcionam de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. As Unidades de Urgência e Emergência, Trianon e Primavera, e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Batel, também são opções de atendimento em casos de surtos psicóticos ou tentativa de suicídio.
Em caso de necessidade de ação mais imediata, o SAMU (192) conta com os médicos reguladores, que dão suporte aos pacientes em momentos de crise.
