Acontece na UniGuairacá
Todos por Todas: mobilização na Guairacá clama por transformação social e cultural
Acadêmicos de Psicologia da Faculdade Guairacá realizaram na última quinta-feira, 23, uma grande mobilização. A iniciativa é estabelecida pela organização como ‘Dia T: Todos por Todas’.
Por: admin
- 27/08/2018 14h52Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Acadêmicos da Faculdade Guairacá realizaram na última quinta-feira, 23, uma grande mobilização. A iniciativa é estabelecida pela organização como ‘Dia T: Todos por Todas’, em uma ação que convoca toda a sociedade a lutar pela vida das mulheres, fazendo uso do ambiente da universidade e, também, da expressão da arte, como meio e ferramenta de reflexão.
A iniciativa na Guairacá foi da professora Priscila Ferreira Fortini, com o apoio do Colegiado de Psicologia, acadêmicos e do Grupo Spatium. Ela explicou que a articulação é um clamor popular por transformação social e cultural urgente que, a partir dos casos recentes de violência contra a mulher em Guarapuava, com a morte de Tatiane Spitzner e, também, em toda a região, despontam com ainda mais necessidade. “O Dia T marca o primeiro mês do feminicídio da Tatiane e relembra todos os demais feminicídios que ocorreram este ano na nossa região. Além disso, é uma forma de promover a discussão sobre a violência contra a mulher na faculdade e trazer informações sobre onde buscar ajuda em caso de violência doméstica”.
