Acontece na UniGuairacá
Afetividade, saúde e bem-estar pautam encerramento do Encontro Pedagógico
Por: admin
- 08/02/2019 17h18Veja também
- Câmpus Irati: abertura de teste seletivo para admissão de professores não titulares
- Conquista UniGuairacá: professora Syndel Souza defende Doutorado na área Interdisciplinar
- Mundo do Futsal Exp: atleta do futsal feminino da UniGuairacá recebe prêmio no maior evento de futsal mundial
- Slim Day: Guairacá Aviation recebe visita de fabricante de aeronaves
Durante o Encontro Pedagógico do Colégio Guairacá, nesta quinta-feira, 07, foram feitos apontamentos para 2019. O assunto foi abordado pela pedagoga Juliana Sangaletti, que assume a coordenação da instituição. Com grande entusiasmo ela falou sobre as novidades e os desafios para o ano letivo que se inicia.
Para encerrar o evento nesta sexta-feira, 08, a psicóloga Mayara Bisognin Carneiro conversou com os docentes e promoveu dinâmicas sobre afetividade na educação. “Os trabalhos foram voltados para a interação da equipe, para que eles possam passar para os alunos posteriormente”. A psicóloga lembrou um importante pensamento do psiquiatra e psicoterapeuta Carl Jung: conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.
Os professores do Colégio Guairacá ainda participaram de atividades físicas com a professora Lorraine Karine da Costa, visando à interação da equipe, bem como, para favorecer a saúde e bem-estar. Para Mayara, a ação fechou com chave de ouro o Encontro Pedagógico na instituição. “Foi muito positivo, os professores gostaram bastante, se engajaram nas propostas, cantaram, choraram e deram risada. Esperamos realizar outras vezes”.