Acontece na UniGuairacá
UniGuairacá promove 5º Congresso Brasileiro Interdisciplinar de Promoção da Saúde
O evento acontece entre os dias 19 a 21 de outubro de modo online, com transmissão de todas as atividades.
Por: Poliana Kovalyk
- 13/07/2022 10h30Guarapuava será sede, pela primeira vez, do 5º Congresso Brasileiro Interdisciplinar de Promoção da Saúde. As inscrições estão abertas e podem ser feitas clicando aqui.
O congresso é realizado a cada dois anos por seis instituições de ensino superior que possuem cursos de Mestrado e Doutorado de Promoção da Saúde no Brasil. Em 2022, a UniGuairacá Centro Universitário é a instituição responsável pela organização do evento, que acontece entre os dias 19 a 21 de outubro de modo online, com transmissão de todas as atividades desenvolvidas.
Veja também
- UniGuairacá promove aula sobre a inter-relação entre Prótese e Endodontia
- UniGuairacá celebra Semana Científica de 2024 com foco em saúde, sustentabilidade e inovação
- UniGuairacá explora como brinquedos moldam o cérebro das crianças em nova exposição
- Curso de Odontologia da UniGuairacá participa de ação sobre a campanha 'Novembro Vermelho'
O evento será um espaço de debate sobre as tecnologias, inovações e ações na área da saúde em diferentes eixos temáticos, tendo como objetivo promover a divulgação científica, estimular a pesquisa na área da saúde e promover a integração entre grupos de pesquisa e outros mestrados de Promoção da Saúde do Brasil. Para isso, serão realizadas atividades como mesas redondas, palestras e grupos de trabalho.
Destaque para a participação dos palestrantes Hélio Angotti Neto, do Ministério da Saúde, Eduardo Winter, da Capes, e do professor Enrique Vázquez-Justo, do Instituto de Estudos Superiores de Fafe (Portugal).
Além do 5º Congresso Brasileiro Interdisciplinar de Promoção da Saúde, a UniGuairacá também sediará no período a VI Semana Integrada dos Cursos de Saúde e o I Encontro de Egressos dos Programas de Pós-Graduação de Promoção da Saúde. O espaço será uma excelente oportunidade de debate entre acadêmicos, pós-graduandos, docentes e profissionais da saúde, pois haverá discussão tanto da área da pesquisa quanto das práticas cotidianas.