Acontece na UniGuairacá
UniGuairacá promove oficina de jogos para crianças superdotadas
O evento proporcionou um espaço de interação entre crianças superdotadas e suas famílias, promovendo trocas de experiências e o fortalecimento de laços sociais.
Por: Lucas Scotini
- 17/09/2024 20h03Nesta sexta-feira, dia 13, o Colegiado de Psicologia da UniGuairacá Centro Universitário, em colaboração com a psicóloga Teresinha Adriana D’Oliveira Custodio e a instituição Supera, realizou uma oficina voltada para crianças e adolescentes superdotados. O evento teve como foco a integração dessas crianças em atividades de jogos, promovendo a interação entre pares com habilidades e interesses semelhantes.
Veja também
- Câmpus Irati: abertura de teste seletivo para admissão de professores não titulares
- Conquista UniGuairacá: professora Syndel Souza defende Doutorado na área Interdisciplinar
- Mundo do Futsal Exp: atleta do futsal feminino da UniGuairacá recebe prêmio no maior evento de futsal mundial
- Slim Day: Guairacá Aviation recebe visita de fabricante de aeronaves
Teresinha Custódio, que trabalha com avaliação neuropsicológica, enfatizou a importância dessa oficina para desmistificar a superdotação. Ela destacou como é fundamental para os jovens superdotados interagirem com outros que possuem um funcionamento cognitivo semelhante, facilitando o reconhecimento de interesses e habilidades em comum. "Esse tipo de evento oferece às crianças a oportunidade de se conectarem com seus 'pares mentais', favorecendo uma maior identificação e convívio social", explicou.
Além disso, o evento também proporcionou um espaço de diálogo entre pais, profissionais da área e interessados, fortalecendo a rede de apoio para essas famílias. A parceria com a Supera trouxe ainda mais ferramentas para esse encontro, utilizando jogos e atividades que estimulam o desenvolvimento cognitivo e social das crianças, reforçando a importância de espaços especializados para atender suas necessidades únicas.