Acontece na UniGuairacá

42 99102-2239 Frequentes na Uniguairacá

UniGuairacá recebe o fisioterapeuta Gustavo Latorre, referência internacional na área, para palestra

Na ocasião, ele discorreu sobre a fisioterapia pélvica.

25/10/2023 15h37

Nesta terça-feira, 24, a UniGuairacá Centro Acadêmico teve a honra de receber o fisioterapeuta Gustavo Latorre, referência internacional na área, para uma palestra.

Gustavo é Especialista em Saúde da Mulher, Especialista em Fisioterapia Uroginecológica, Mestre em Fisioterapia e Doutor em Clínica Cirúrgica. Possui formação internacional em Fisioterapia Pélvica pela Universidade de Maastricht, da Holanda. É fundador e editor geral da Revista Brasileira de Fisioterapia Pélvica, fundador e editor geral do website Perineo.net, além de criador e detentor legal do Método Neopompoarismo® de exercícios funcionais para a sexualidade feminina.

A fisioterapia pélvica é uma especialidade que trata problemas do assoalho pélvico, como incontinência urinária e disfunções sexuais, por meio de exercícios e técnicas de fortalecimento. O tratamento inclui avaliação, exercícios específicos e, às vezes, eletroestimulação, sendo uma abordagem não invasiva eficaz. 

Para Gustavo, foi um prazer retornar ao Centro Universitário e poder compartilhar seus conhecimentos com os futuros fisioterapeutas. “É muito legal ter o espaço para mostrar a fisioterapia pélvica para os futuros fisioterapeutas. Poder começar construir a pontinha da pirâmide na cabeça deles e mostrar que a fisioterapia pélvica é levada com muita seriedade".

A professora e coordenadora do curso na instituição, Hilana Rickli, destacou a gratidão em ver a participação dos alunos com as atividades desenvolvidas. "É um evento que foi montado especialmente para eles, foi um evento bem dinâmico, de acordo com a necessidade dos alunos. É importante eles terem esse direcionamento e continuarem se aprimorando".