Acontece na UniGuairacá
Academia Randori/Guairacá sagra-se bi-campeã no Meeting Interestadual de Judô
Por: admin
- 09/11/2016 14h27Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Atletas da Academia Randori/Guairacá estiveram em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, para o Meeting Interestadual Interclubes de Judô.
Considerada uma das principais competições na fomentação e incentivo a prática do judô no Brasil, a 14ª edição do Meeting Interestadual reuniu 474 atletas de 128 clubes dos Estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. As disputas ocorreram durante o último sábado, 05, entre judocas de 9 a 14 anos, no masculino e feminino, nas categorias sub 11, sub 13 e sub 15.
A Academia Randori/Guairacá de Judô obteve destaque na competição, vencendo em todas as categorias e sagrando-se bi-campeã geral no feminino. O Sensei Fernando Santos contou que os atletas receberam uma preparação especial durante 8 meses, almejando repetir os excelentes resultados da edição passada, mas a vitória em todas as categorias superou as expectativas. “No ano passado nós nos preparamos e vencemos no sub 11 feminino, então a nossa meta era vencer novamente nessa categoria, só não imaginávamos ganhar também em todas as outras”.
A Academia de Judô foi o primeiro projeto de extensão oferecido pela Faculdade Guairacá e, recentemente, passou a contar com a parceria do Centro de Artes Marciais e Cultura Randori. Para Fernando, essa parceria tem fortalecido ainda mais a modalidade. “A partir do momento que Guairacá e Randori se unificaram, o trabalho desenvolvido no judô só cresceu. Estamos tendo um planejamento maior, além do judô, os alunos fazem aula de natação, jiu jitsu, também recebem o acompanhamento psicológico, nutricional e fisioterapêutico”. Fernando ainda contou que, dentro desse planejamento, também serão capacitados novos professores para o ano que vem, a fim de aperfeiçoar ainda mais a parte competitiva dos atletas, que é onde a Academia Randori/Guairacá está obtendo mais destaque.
