Acontece na UniGuairacá
Acadêmicas de Estética e Cosmética da UniGuairacá simulam prática de atendimento a clientes
Na atividade, as alunas treinaram técnicas da disciplina de Drenagem Linfática.
Por: Poliana Kovalyk
- 28/09/2022 10h54Nesta terça-feira, 27, as acadêmicas de Estética e Cosmética da UniGuairacá Centro Universitário realizaram uma simulação de atendimento a clientes, durante a disciplina de Drenagem Linfática. A professora Mariane Maria Silveira Vieira explicou que as técnicas foram aplicadas em funcionárias voluntárias da instituição. “O objetivo é fazer com que as alunas se sintam mais confiantes em desenvolver a técnica de drenagem linfática manual, já que elas geralmente treinam entre elas. Dessa vez, com pessoas externas, cuidando desde o momento do recebimento, fazer uma avaliação corporal, identificar quais seriam as indicações e as contraindicações, para só então seguir para o desenvolvimento da técnica da drenagem linfática”.
Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
A acadêmica do 5° Período, Evelyn Amaral Siqueira, destacou a importância desse tipo de prática no curso. “É muito importante a participação das voluntárias, porque sempre praticamos em duplas, e tendo contato com o mesmo corpo acabamos nos acostumando. Então as voluntárias são importantes para termos contato com corpos diferentes”.
Por meio desse método, é possível proporcionar bem-estar, além de ajudar no desinchaço do corpo. Dessa forma, é indicado para auxílio na eliminação de edemas, inchaços e para pessoas que trabalham durante muito tempo sentado ou com calça apertada.
Para a funcionária Naiara Taline Oliveira, a experiência foi ótima. “Eu adorei a experiência, relaxa e é bem tranquilo. Vale a pena participar”.
