Acontece na UniGuairacá
Acadêmicos e professores de Gastronomia da UniGuairacá se emocionam com apresentações dos projetos
Após fazer as apresentações dos banners algumas semanas atrás, os alunos realizaram a mostra dos pratos elaborados por eles.
Por: Poliana Kovalyk
- 01/12/2022 20h05Nesta semana, os acadêmicos de 3° e 4° períodos de Gastronomia da UniGuairacá Centro Universitário, após fazer as apresentações dos banners do projeto de pesquisa algumas semanas atrás, realizam a mostra dos pratos elaborados por eles. De acordo a coordenadora do curso, professora Mayra Lopes de Oliveira, as apresentações são para a disciplina de Práticas e Projetos II.
Assim, os estudantes precisaram demonstrar todas as técnicas utilizadas na preparação em 40 minutos, além de explicar porque escolheram determinado prato e servir a preparação para uma banca composta por três avaliadores. Entre os requisitos de avaliação estavam originalidade e desenvoltura do aluno.
As noites de terça, quarta e quinta-feira desta semana foram de grandes emoções, tanto para os alunos quanto para os professores. Conforme comenta a acadêmica Denise Freitas, que elaborou um prato que sua avó fazia na infância, uma releitura do charuto de repolho. Denise foi a primeira da semana a receber um dez pela apresentação.
“Eu sabia desde o início que eu não iria resistir a emoção, porque esse é um prato que minha nona fez quando veio da Itália e eu sempre fui a companhia dela na cozinha. Então, não deu para segurar a emoção. E a cozinha não é só você fazer um prato elaborado, fazer uma boa apresentação. Você tem que realmente colocar seu coração no que você está fazendo, porque você vai servir as pessoas”.
Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Além disso, já na fase de finalização do curso, Denise relata como se surpreendeu durante as aulas e diz sentir por estar no fim, pois queria mais tempo na UniGuairacá. “Foi uma surpresa para mim o curso desde o início, apesar de pegar a pandemia no começo. Mas eu com a minha idade e com a minha experiência, cheguei aqui achando que eu sabia muita coisa. E descobri que não sabia tanto assim. Estudar aqui me proporcionou um crescimento muito grande, aprendi sobre técnicas, sobre as preparações, a parte de higiene, de manipulação, o conhecimento foi imenso. Sem falar dos professores, que têm uma paciência enorme com a gente, transmitem segurança e confiança. Eu aprendi muito e sinto por estar finalizando, porque eu queria muito mais”.
