Acontece na UniGuairacá
Dia da Consciência Negra: alunos do Colégio Dom Pedro I, de Pitanga, recebem palestra da Guairacá
Para marcar o Dia Nacional da Consciência Negra, alunos do Colégio Estadual Dom Pedro I, do município de Pitanga, participaram de uma palestra.
Por: admin
- 21/11/2018 16h12Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Em 20 de novembro celebra-se o Dia Nacional da Consciência Negra. Para marcar a data, alunos do Colégio Estadual Dom Pedro I, do município de Pitanga, participaram de uma palestra com o acadêmico Jean Carlos Gomes, do curso de Psicologia da Faculdade Guairacá.
Durante o evento, o acadêmico explicou sobre os conceitos de racismo, preconceito, discriminação e injúria racial. Também propôs uma reflexão sobre a luta dos negros na busca de representatividade nas várias esferas da sociedade, visando à equidade e o reconhecimento dos direitos humanos, garantidos na Constituição Federal. “Essa conversa é de suma importância. Falar do racismo no Brasil faz com que os alunos vejam de outra perspectiva o que é ser vítima de racismo e desigualdade”. Jean contou ter sido vítima de racismo em diversas situações e hoje lida com isso de forma resiliente, contribuindo de forma incisiva no seu combate, através de falas e também das artes.
