Acontece na UniGuairacá
Alunos vivenciam teoria em audiência simulada
Por: admin
- 29/05/2015 19h29Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Acadêmicos do 7º Período de Educação Física Bacharelado da Faculdade Guairacá participaram de um júri simulado nessa quinta-feira, 28. Na simulação, eles organizaram e atuaram na acusação e defesa em um processo sobre atividade física na terceira idade.
Segundo o professor Pablo Almeida, que ministra a disciplina de Gerontologia, alterações como perda da força muscular, diminuição da flexibilidade, da agilidade e da coordenação fazem parte do processo natural do envelhecimento, mas esses aspectos podem ser amenizados através da prática regular da atividade física. Nesse sentido, a simulação permitiu aos acadêmicos pesquisarem, avaliarem, informarem e emitirem juízo de valor sobre o treinamento de força e treinamento aeróbico nessa fase.
O principal objetivo, segundo o professor Pablo, foi fomentar a discussão sobre o tema. “O caso foi julgado pelos próprios alunos, conforme embasamento de suas pesquisas”, completou. Estudantes dos períodos iniciais também puderam compor a bancada de jurados do processo.
