Acontece na UniGuairacá
CIIDEBE: projeto de extensão da Faculdade Guairacá amplia seus atendimentos
O CIIDEBE tem como objetivo intervir por meio de projetos e treino mental, além de desenvolver ações de educação, lazer e bem-estar.
Por: admin
- 13/06/2019 14h24Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
O Centro de Investigação e Intervenção em Desporto, Educação e Bem-estar (CIIDEBE), projeto de extensão do Colegiado de Psicologia da Faculdade Guairacá, tem como objetivo intervir junto a atletas parceiros por meio de projetos e treino mental, além de desenvolver ações de educação, lazer e bem-estar junto a alunos e comunidade em geral. Atuando há dois anos, o CIIDEBE foi apresentado ao secretário do Estado Português da Juventude e do Desporto, Dr. João Paulo Rebelo, na cidade de Fafe em Portugal, no Instituto de Estudos Superiores de Fafe.
A apresentação dos trabalhos realizados pelo CIIDEBE, de coordenação científico-pedagógica da professora Jaqueline Puquevis de Souza, foi feito pela diretora do CIIDEBE, professora Cristina Costa Lobo. Na ocasião, o secretário aceitou o convite para ser um dos consultores internacionais do projeto.
Este ano, o CIIDEBE amplia seus atendimentos com a abertura de duas filiais, uma em Portugal e outra em Angola, na província de Benguela, Universidade Katyavala Bwila. Outros consultores internacionais que estarão fazendo parte do projeto são os portugueses Dr. Enrique Vázquez Justos e Dr. Dimas Pinto, e como consultores nacionais Ricardo Marinho de Melo Picollli e Yghor Gomes de Queiroz.


