Acontece na UniGuairacá
Com apoio da Guairacá, projeto Pelotão Esperança completa 21 anos de existência
O projeto Pelotão Esperança atende crianças em situação de vulnerabilidade social do sexo masculino no contraturno escolar.
Por: admin
- 06/09/2019 13h46Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Nesta quinta-feira, 05, foi realizada cerimônia de comemoração dos 21 anos de existência do projeto Pelotão Esperança, que atende crianças em situação de vulnerabilidade social do sexo masculino no contraturno escolar.
O Pelotão é mantido pelo 26º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), Rotary Clube da Lagoa e Prefeitura Municipal de Guarapuava. Tem como parceiros e apoiadores a Faculdade Guairacá, a Liga Nacional de Tiro ao Prato e o clube Gresga, além de diversos profissionais liberais.
A Guairacá proporciona aos jovens qualificação social e profissional através da inclusão digital. Eles participam de aulas de informática nos laboratórios da instituição, sob coordenação da professora Regiane Orlovski, do Colegiado de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Durante a cerimônia, foi feita a entrega da medalha Paul Harris ao Sargento Antonio Celso Fonseca, que está à frente das atividades do projeto desde seu início. O reconhecimento de Companheiro Paul Harris foi criado em 1957 em homenagem à memória de Paul Harris que em 1905 lançou as bases do Rotary.
