Acontece na UniGuairacá

42 99102-2239 Frequentes na Uniguairacá

Com o sonho de ser professora, estudante UniGuairacá transforma desafios em inspiração

Histórias que inspiram: entre dois empregos e um sonho, Edyna dos Santos luta por um futuro melhor para si e sua filha.

Por: Lucas Scotini

- 22/08/2024 20h00

Com um brilho nos olhos e um coração cheio de sonhos, Edyna dos Santos, estudante de Pedagogia EAD na UniGuairacá Centro Universitário, é um exemplo de determinação e força. 

Desde pequena, Edyna sempre teve uma paixão especial por crianças e sonhava em ser professora. No entanto, devido às dificuldades financeiras, sua mãe nunca conseguiu pagar uma faculdade para ela. O sonho foi adiado, mas nunca esquecido. Hoje, conciliando dois empregos e uma rotina exaustiva, ela se dedica ao curso com um único objetivo: inspirar outras pessoas, especialmente sua filha.

Atualmente, aos 35 anos, Edyna trabalha duro todos os dias para garantir um futuro melhor para si e para sua filha de 12 anos. Ela começa seu dia bem cedo, às 7h da manhã, atuando como auxiliar no Colégio Aliança até as 12h30. Logo em seguida, ela pega um ônibus para o Shopping Cidade dos Lagos, onde trabalha das 14h às 20h. Quando finalmente chega em casa, já é quase 23h. Mesmo com essa rotina intensa, Edyna nunca pensou em desistir.

Segundo a estudante de Pedagogia, a flexibilidade do modelo EAD tem sido fundamental, permitindo que ela acompanhe as aulas gravadas e faça as atividades durante suas folgas e intervalos. “Com o EAD eu consigo equilibrar as coisas, ali no momentinho da folga eu já corro dar uma olhada nos materiais, ajuda bastante”.

A força de Edyna vem de seus amigos, que sempre a incentivaram, e do desejo de realizar seu sonho. “Nunca pensei em desistir. Saber que meu sonho terá resultado me inspira a seguir em frente”, afirma.

Segundo Edyna, o maior desafio é equilibrar o trabalho e os estudos com o cuidado da filha. “É difícil sair de manhã e deixar minha filha em casa, mas sei que estou fazendo isso por ela, para dar o que ela precisa”.

Edyna não apenas sonha em se formar, mas também em inspirar outras pessoas, especialmente sua filha. “Quero me formar e poder inspirar outras pessoas, principalmente minha filha. Mostrar que, com dedicação, podemos alcançar nossos sonhos”.