Acontece na UniGuairacá

42 99102-2239 Frequentes na Uniguairacá

Direito da UniGuairacá traz ensino voltado para as práticas inovadoras do mercado

Quem estuda na UniGuairacá tem a prática aliada à teoria, com as experiências e as vivências de profissionais de renome de cada área.

05/08/2022 18h06

A UniGuairacá Centro Universitário trouxe para Guarapuava e região a inovação em um dos cursos mais tradicionais do ensino superior: o curso de Direito.

Quem estuda na instituição tem a prática aliada à teoria, com as experiências e as vivências de profissionais de renome de cada área. Já na primeira semana de aula, os acadêmicos tiveram a apresentação de como são as carreiras jurídicas. Profissionais importantes de cada área realizaram palestras contando sobre o dia a dia das profissões que os alunos poderão seguir após a formação.

É dessa forma que a UniGuairacá constrói uma nova história para o aprendizado de Direito, conforme apontou a coordenadora do curso, Mirian Caldas. “Nossa missão é unir a teoria e vivenciar a prática desde o primeiro dia de aula. Temos uma sala cheia, cheia de boas intenções, cheia de ânimo, de vontade de aprender, de viver essa experiência única. Então, Direito na UniGuairacá é isso, é inovação, é dinamismo, é prática, é ver o Direito na sua integridade”.

A vivência dos profissionais não ficou restrita apenas à primeira semana de aula, mas permaneceu durante todo o semestre. O corpo docente esteve também preocupado em trazer mais profissionais para ter conversas com os alunos. Assim, os acadêmicos puderam estar em contato com as experiências que cada área jurídica proporciona.

Método este que surpreendeu a acadêmica Maria Gabriela Braga, que faz parte da primeira turma de Direito da instituição. “Desde o início da faculdade eu tinha grandes expectativas e hoje, que eu estou no segundo período, a UniGuairacá me mostrou o que eu esperava e até mesmo o que eu não esperava. Em menos de um ano, eu conheci muitas pessoas do âmbito jurídico. Profissionais que eu nem sabia que eu poderia explorar. Outro diferencial da UniGuaracá é o estágio, que desde o primeiro período eu já comecei a estagiar na área. Tenho certeza que tanto neste como nos próximos períodos eu serei ainda mais surpreendida”.

Mercado de trabalho

A UniGuairacá, além de estar preocupada com a formação dos acadêmicos, também está atenta ao futuro profissional deles. Dessa forma, os alunos são preparados para passar no Exame da Ordem, mas também são preparados para enfrentar todas as circunstâncias que possam aparecer durante a atuação no mercado de trabalho.

A coordenadora Mirian explica como ocorre esse processo de aprendizado. “Além de ter aulas com metodologias ativas e com professores altamente capacitados, os acadêmicos também vão ser treinados com diversas habilidades. Habilidades que serão repassadas por meio de cursos, cursos de extensão e oficinas que nós vamos fazer dentro de sala de aula. Por exemplo: oficinas de júri, de audiência simulada, de várias possibilidades que o aluno vai encontrar atuando no mercado de trabalho”.

Além disso, a instituição conta com uma grade curricular completamente inovadora. Com disciplinas que fazem o estudante sair da zona de conforto. São exemplos: Cultura e Sociedade, Raciocínio Lógico, Empreendedorismo e Inovação, Pensamento Computacional, Ética e Cidadania, Marketing, Sustentabilidade e Advocacia Sustentável.