Acontece na UniGuairacá

42 99102-2239 Frequentes na Uniguairacá

EAD UniGuairacá participa do 29º CIAED em Brasília

Entre os dias 15 e 18 de setembro os representantes estiveram em um dos maiores congressos internacionais de Educação a Distância.

Por: Mariana Valente

- 19/09/2024 21h00

Entre os dias 15 e 18 de setembro, representantes do NEAD UniGuairacá Centro Universitário participaram do 29º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância (CIAED-ABED) em Brasília. A comitiva formada por Drielle Strugal, Cristiane Tomalak, Janete Probst, Lia Maura, Tamara Suchodolak e Rafael Roesller Otto, compôs uma equipe multidisciplinar para acompanhar as inovações em todas as áreas relacionadas à educação a distância. O evento reuniu professores, tutores, gestores, alunos, designers instrucionais, profissionais de tecnologia, membros do governo, empresários e outros especialistas, tanto nacionais quanto internacionais, em um ambiente propício para discussões e deliberações sobre temas cruciais para o EAD.

Conforme Janete Probst, Coordenadora do NEAD, este é o quarto ano que a UniGuairacá participa do evento. Antes, a instituição esteve em edições do CIAED em Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro e Fortaleza. "Eu penso que esse ano, foi um ano que nós tivemos muita evolução no próprio evento, que propiciou o contato direto com os palestrantes, resultando em ricas discussões e contribuições com temas pertinentes para a modalidade de ensino".
 
Durante os três dias do CIAED, com o tema central 'Qualidade e Excelência na Educação a Distância', a equipe do Centro Universitário aproveitou para assistir a apresentações de trabalhos, interagir diretamente com outros profissionais do setor, se atualizar sobre novas tecnologias e buscar melhorias contínuas para os cursos oferecidos na modalidade a distância.

Este ano, o EAD UniGuairacá se destacou no evento com uma abordagem inovadora, como destacou Janete: "Participamos de palestras em um dia e, no seguinte, nos envolvemos em discussões diretas com os palestrantes. Essa experiência foi extremamente enriquecedora, pois nos permitiu contribuir de maneira significativa para temas que ainda estão em debate e que, em breve, orientarão nosso modelo de ensino a distância. Além disso, tivemos a oportunidade de nos aprofundar em uma ampla variedade de assuntos, o que enriqueceu ainda mais nosso conhecimento na área e nos permitirá melhorar continuamente a qualidade oferecida aos nossos estudantes."

Com uma programação intensa, os profissionais participaram de cerca de 8 horas de atividades por dia. "Tivemos a oportunidade de conhecer novas ferramentas e explorar novos caminhos na educação. Não falamos apenas de EAD, falamos de educação em um sentido amplo, pois ela permeia todo o nosso universo, hoje, todos estamos conectados."