Acontece na UniGuairacá
Educação Física da Guairacá promove 1° Torneio Esportivo de Futsal e Voleibol
O projeto oportuniza a prática de atividades físicas esportivas, além de confraternização e sociabilização entre estudantes e colaboradores.
Por: admin
- 08/11/2019 15h20Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
O Colegiado de Educação Física da Faculdade Guairacá promove no dia 23 de novembro o 1º Torneio Esportivo de Futsal e Voleibol. O evento é destinado a acadêmicos e colaboradores da instituição.
De acordo com um dos organizadores, professor Marcos Roberto Brasil, o projeto oportuniza a prática de atividades físicas esportivas, além de confraternização e sociabilização entre estudantes e colaboradores. O professor ainda destacou a importância dos exercícios físicos como influenciadores da saúde física, mental, emocional e comportamental. “A prática regular de atividades físicas pode trazer inúmeros benefícios à saúde dos praticantes. É capaz de prevenir o aparecimento de doenças crônicas degenerativas, está associada à melhora da qualidade de vida, e também, pode ser benéfico para a saúde mental”, destacou.
Para o torneio de futsal, cada equipe poderá inscrever no mínimo 5 atletas e no máximo 10. Já, para o voleibol, o mínimo é de 6 e máximo de 12 atletas. A inscrição custa R$60 por equipe, mais 1kg de alimento não-perecível por atleta inscrito. Os alimentos arrecadados serão destinados para instituições de caridade do município.
As inscrições devem ser feitas na secretaria do curso de Educação Física, no 3º andar. Haverá troféu e medalha para os participantes.
