Acontece na UniGuairacá

42 99102-2239 Frequentes na Uniguairacá

Egresso da UniGuairacá é aprovado em Doutorado

A pesquisa será desenvolvida em parceria com a Universidade de Lisboa, de Portugal.

10/11/2023 10h40

A UniGuairacá Centro Universitário tem a alegria de divulgar mais uma conquista. O egresso de Ciências Biológicas, Carlos Henrique Gonçalves Luz, foi aprovado no Doutorado no Programa de Pós-graduação em Biodiversidade Tropical da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP).

Carlos participará de uma pesquisa inovadora em parceria com a Universidade de Lisboa, de Portugal, sobre o uso de plantações de eucalipto por dois mamíferos carnívoros: Jaguatiricas Leopardus pardalis e Cachorros-do-mato, Cerdocyon thous. O principal objetivo é, por meio do uso de colares de GPS com acelerômetros colocados nesses animais, avaliar o uso do espaço e as atividades realizadas em cada ambiente (Floresta de eucalipto) e (Floresta Nativa). 

O egresso compartilhou sua gratidão em volta da aprovação. "É muito gratificante poder realizar esse tipo de pesquisa inédita em nosso país com apoio de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, e colaborar para o crescimento científico a nível mundial. Acredito que é o sonho de todo biólogo realizar pesquisas na Amazônia".