Acontece na UniGuairacá
Egresso de Educação Física da Guairacá participa de oficina com a seleção brasileira de basquete
Pedro participou de uma oficina em São José dos Pinhais, onde foi realizado o primeiro jogo de classificação para a Americup com o Uruguai.
Por: admin
- 04/03/2020 21h09Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Pedro Felipe Schinemann é egresso do curso de Educação Física Bacharelado da Faculdade Guairacá e atual vice-presidente da Associação de Basquete de Guarapuava, juntamente com o técnico William Teixeira. No final do último mês, eles tiveram a oportunidade de participar de uma oficina em São José dos Pinhais junto à Seleção Brasileira de Basquetebol, onde foi realizado o primeiro jogo de classificação para a Americup com o Uruguai.
O egresso da Guairacá explicou que a experiência foi concedida pela Confederação Brasileira de Basquete a 50 técnicos de vários Estados brasileiros. Durante três dias, eles acompanharam a rotina da equipe e, para o egresso, a vivência trouxe um outro olhar para a modalidade. “Não foi apenas para acompanhar um jogo, mas acompanhar as estatísticas, as táticas, técnicas de defesa e ataque, além das movimentações diferenciadas dentro desse esporte de alto rendimento”. Na ocasião, os técnicos selecionados também fizeram análises de estatísticas da equipe adversária, a fim de elaborar uma tática de jogo para a seleção brasileira.
Sua relação com o basquete vem desde muito cedo. O amor pelo esporte, inclusive, foi o que motivou Pedro a seguir carreira. Há três anos ele atua na Secretaria de Esportes e disse estar motivado para expandir cada vez mais as atividades já realizadas. “Estamos sempre pesquisando, buscando novidades e, poder acompanhar a Seleção Brasileira, que é o ponto máximo do esporte no país, trouxe grandes inspirações. Aos poucos vamos elevar o basquete em Guarapuava”.

