Acontece na UniGuairacá

42 99102-2239 Frequentes na Uniguairacá

Egresso de Fisioterapia da UniGuairacá viaja para Paris, em preparação para Olimpíadas 2024

Claudio integra a equipe técnica de breakdance, nova modalidade que será inserida na competição.

06/12/2021 13h00

Claudio Natanael de Camargo, egresso de Fisioterapia da UniGuairacá Centro Universitário já pode sentir um pouco de como serão as Olimpíadas de 2024. Ele integra a equipe técnica de breakdance, nova modalidade que será inserida na competição, e esteve juntamente com a seleção brasileira em Paris, de 29 de novembro a 05 de dezembro. "Nunca tinha viajado para o exterior. Apesar de ser a primeira vez, consegui me virar bem. Foi um aprendizado novo, falar outra língua, ter essa troca cultural, é uma conquista muito importante para mim, tanto profissionalmente, quanto particularmente. Amo dançar e amo ser fisioterapeuta, e casou as duas coisas".

Na ocasião, a seleção brasileira de breakdance participou do seu primeiro torneio internacional como modalidade olímpica. O World Breaking Championship (WBC) é um torneio oficial de qualificação para o campeonato mundial da IWGA (Internacional World Games Association), que vai acontecer no Alabama (EUA), em julho de 2022. O torneio da IWGA faz parte do ranking mundial que soma pontos para a qualificatória olímpica Paris 2024.

Para Claudio, é mais um sonho sendo concretizado. “A experiência foi sensacional. Viver tudo isso e saber que a minha profissão me fez chegar aqui, me faz se sentir muito valorizado”.