Acontece na UniGuairacá
Especialista de gestão da Cooperativa Agrária ministra palestra na Guairacá
O tema abordado com acadêmicos de Administração da Guairacá foi: planejamento estratégico e programas de gestão de qualidade.
Por: admin
- 20/03/2019 13h55Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Acadêmicos de Administração da Faculdade Guairacá participaram de uma palestra com Alisson Hofmann, especialista de gestão e master black belt na Cooperativa Agrária Agroindustrial, nesta terça-feira, 19. O tema abordado foi Planejamento Estratégico e Programas de Gestão de Qualidade. A ação se deu através da disciplina de Gestão de Qualidade e Produtividade, ministrada pelo professor Jean Koszalka, o que permitiu a aproximação dos alunos da teoria com a prática.
Na ocasião, Alisson mostrou a evolução do sistema de gestão da Cooperativa Agrária, empresa em que ele trabalha há 17 anos. Formado em Engenheira de Alimentos, com Especialização em Engenharia de Produção e MBA em Gestão Estratégica, ele já atuou em diversas funções na cooperativa. “Quando terminei minha primeira graduação, fui trabalhar com a parte de gestão e indústria. Com o passar do tempo fui percebendo as conexões que tinham os negócios, as dificuldades em atingir estratégias. Foi quando começou meu interesse por outras áreas”, conta o palestrante.
Os acadêmicos puderam conhecer um pouco mais de como funciona a organização e o planejamento estratégico de uma empresa, além de como os programas de qualidade auxiliam no alcance de um resultado. Alisson também explica que os programas de gestão se referem a boas práticas implantadas dentro do negócio para atingir uma curva de aprendizado mais rápida. “Dentro da captura de resultado, nós temos vários programas, como programas de rotina, programas voltados à melhoria contínua e assim por diante”, complementa.
