Acontece na UniGuairacá
Estudantes de Psicologia da Guairacá criam grupo de discussão sobre violência sexual
Com o objetivo de chamar a atenção para as diferentes formas de violência sexual, acadêmicos da Faculdade Guairacá criaram um grupo de discussão.
Por: admin
- 29/10/2018 21h09Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Com o objetivo de chamar a atenção sobre violência sexual, acadêmicos do curso de Psicologia da Faculdade Guairacá criaram um grupo de discussão. Clique aqui e acesse.
A página é intitulada ‘O assédio que eu vivi’ e traz relatos de mulheres que sofreram algum tipo de abuso. ‘Foi um abuso com uma pessoa da família, uma simples passada de mão diferente do normal. Sempre tentei não pensar nisso, mas recentemente descobri o quanto isso me faz mal’, conta um dos relatos anônimos.
Para garantir anonimato, é utilizada a plataforma Google Forms, com perguntas direcionadas e espaço para a descrição do relato da vítima. Os principais relatos e resultados são divulgados na página.
A ação faz parte do grupo de Estágio Profissional III em Processos em Saúde, sob coordenação da professora Priscila Fortini. “A intenção deste projeto é de abrir espaço dentro da rede social e área acadêmica para discussões e queixas de assédios e violências sexuais, levantamento de demanda, além de suporte psicológico via grupo terapêutico dentro da faculdade, para minimizar os danos sofridos na situação da violação de direito”.
De acordo com a professora Priscila, pretende-se a partir deste processo ampliar o debate sobre as violências sexuais e ser um meio de contato para quem já viveu esta experiência, e que por diversos motivos, não encontrou espaço apropriado de cuidado para o seu sofrimento.
