Acontece na UniGuairacá

42 99102-2239 Frequentes na Uniguairacá

Estudantes de Direito da UniGuairacá participam de Júri Simulado

O evento contou com a presença de renomados especialistas jurídicos.

13/11/2023 21h09

Nesta última sexta-feira, 10 de Novembro, a UniGuairacá Centro Universitário sediou um Júri Simulado envolvente com os alunos de Direito. O júri simulou o  caso  do pedreiro Vilmar de Jesus Faria, ocorrido em Guarapuava no ano de 2004. O evento foi uma oportunidade única para os estudantes explorarem aspectos práticos e complexos do sistema jurídico.


O júri simulado é a simulação de um tribunal judiciário, onde divididos em três grupos (dois grupos de debatedores e um júri popular), os alunos debatem sobre um tema proposto até chegar a um veredicto.
O evento contou com a honrosa presença de profissionais renomados, como: Dr. Diego André (Promotor de Justiça) , Dr. Miguel Nicolau (Advogado Criminalista) , Dr. Mauro Monteiro Mondin (Juiz de Direito aposentado) , Dr. Loedi Lisovski (Advogado Criminalista e Professor da UniGuairacá) e Dra. Kamila Dib Kaminski (Professora da UniGuairacá).


O Júri Simulado serviu como primeiro contato prático do Direito Penal para muitos alunos, como o caso da acadêmica Luana Moraes da Silva do 2°período de Direito, que fez o papel de  vítima na simulação e destacou a experiência como incrível e inovadora. ‘’Trabalhar o direito na prática é muito diferente na teoria, muitas vezes atividades como essas nos trazem um novo parâmetro da realidade das nossas futuras profissões, assim podemos ter mais certeza em qual caminho queremos seguir diante do leque de possibilidades que o direito tem’’