Acontece na UniGuairacá
Estudantes do Colégio de Lagoa Seca, do Candói, visitam UniGuairacá e exploram carreiras
A iniciativa que visa auxiliar os jovens na escolha de suas futuras profissões.
Por: Poliana Kovalyk
- 20/09/2024 15h54Nesta sexta-feira, 20, alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual do Campo de Lagoa Seca, do município de Candói, fizeram uma visita à UniGuairacá Centro Universitário, em uma iniciativa que visa auxiliar os jovens na escolha de suas futuras profissões. Na atividade, eles tiveram a oportunidade de conhecer diferentes cursos, laboratórios e a infraestrutura da instituição.
Entre os alunos, Cleison Rodrigo Meireles e João Vitor Martins já demonstram clareza sobre suas escolhas profissionais. “Eu já escolhi, quero fazer Direito. É uma área que me identifico mais, é de bastante leitura”, afirmou Cleison, que já tinha uma conexão com a UniGuairacá por meio de sua irmã, formada em Pedagogia na instituição. Ele destacou sua impressão sobre a visita. “Conhecendo de perto, achei a instituição bem grande, com uma variedade de cursos. Fiquei bem interessado. O Laboratório de Odontologia foi o que mais me chamou atenção pela diversidade de instrumentos e ferramentas”.
Veja também
- Câmpus Irati: abertura de teste seletivo para admissão de professores não titulares
- Conquista UniGuairacá: professora Syndel Souza defende Doutorado na área Interdisciplinar
- Mundo do Futsal Exp: atleta do futsal feminino da UniGuairacá recebe prêmio no maior evento de futsal mundial
- Slim Day: Guairacá Aviation recebe visita de fabricante de aeronaves
Já João Vitor Martins está decidido a seguir na Agronomia. “Acredito que é uma área cada vez mais requisitada, principalmente com as mudanças que estamos vivendo. O agrônomo é um profissional que sempre será necessário”, explicou o estudante, destacando a relevância do setor no futuro. Sobre a visita à UniGuairacá, ele mencionou: “Gostei bastante, foi bem informativa. Achei bem interessante o Laboratório de Enfermagem, pelos bonecos de simulação e pela possibilidade de muitas práticas, o que proporciona um aprendizado maior”.