Acontece na UniGuairacá
Estudantes dos cursos de saúde da Guairacá participam de acolhimento multiprofissional
O evento visa passar informações como conduta ética, responsabilidades, atitudes recomendadas, além de normas específicas de cada área.
Por: admin
- 22/02/2019 19h33Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Estudantes dos cursos da saúde da Faculdade Guairacá que irão fazer estágio nas Clínicas Integradas Guairacá nesse semestre estiveram reunidos para o acolhimento multiprofissional. O evento, nessa quinta-feira, 21, é tradicional na instituição e visa passar informações importantes como conduta ética, responsabilidades dos estagiários, algumas atitudes recomendadas, além de normas específicas de cada área.
Em seu discurso, o Diretor Executivo da Guairacá, Evilásio Gentil de Souza Neto, desejou votos de um semestre letivo proveitoso e repleto de conhecimento. “Que nesse espaço final de graduação vocês tenham a carga horária, a estrutura e o apoio pedagógico necessário para a melhor formação que um profissional de saúde pode ter”.
A multidisciplinaridade é um dos pilares do centro de especialidades da instituição, conforme apontou o coordenador clínico, professor Luiz Alfredo Braun Ferreira. “O objetivo da multidisciplinaridade é diminuir a desigualdade entre os profissionais de diferentes atuações, promover maior integração na equipe, havendo maior possibilidade de interagirem em situações na busca de consensos do modo de executar o trabalho, além de possibilitar a troca e um maior aprendizado entre os profissionais”.
A interdisciplinaridade também esteve presente nas discussões do acolhimento. O tema foi abordado pela professora Jaqueline Puquevis de Souza, do Colegiado de Psicologia. “Conversem, troquem informação, troquem conhecimento o tempo todo. Aquele que amplia a sua capacidade é um profissional muito melhor. Essa é uma postura interdisciplinar que vocês têm a chance de começar a ter já na faculdade, dentro de sala de aula e dentro das Clínicas Integradas”, chamou a atenção.
