Acontece na UniGuairacá
Festival reúne gastronomia, arte, cultura e música na Faculdade Guairacá
O evento faz parte do Projeto Integrador de Gastronomia. Desta vez, as comidas de rua ganharam espaço e também o público.
Por: admin
- 09/10/2019 17h48Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
A Faculdade Guairacá foi palco na noite desta terça-feira, 08, do Festival Gastronômico Comidas de Rua. O evento é um encontro da arte, cultura, música e gastronomia.
A coordenadora do curso de Tecnologia em Gastronomia, professora Morgana Keiber, explicou que o evento faz parte do Projeto Integrador. No primeiro semestre, a grande atração na instituição foi o Festival Gastronômico ‘Comida di Buteco’. Desta vez, as comidas de rua ganharam espaço e também o público. “Trabalhamos a maior parte dos conteúdos e das disciplinas nessa atividade. Todos os alunos e professores estão envolvidos, de forma integrada. A proposta é ofertar uma experiência de trabalhar com prazo, sob pressão, e também de ofertar para a comunidade uma experiência diferente, de provar pratos de outros locais do mundo que ainda não conhecem”.
Para o acadêmico Luis Felipe Kloster, do 4º Período, foi mais um evento de sucesso. “Trouxemos para o festival a culinária de vários países e isso agrega conhecimento para nós, enquanto acadêmicos, na experiência de produção. Temos uma bagagem muito boa na parte de eventos e por isso não sentimos dificuldade. Já viemos de um trabalho de muita qualidade que a faculdade oferece”.
O cozinheiro Luis Antonio fez questão de experimentar vários pratos. Ao final, elogiou a iniciativa do Colegiado de Gastronomia da Guairacá. “Sou cozinheiro por amor e gastrônomo por paixão. Achei o evento muito interessante, principalmente por divulgar mais a gastronomia e essa pegada de rua que está em alta, inclusive há chefes premiados que trabalham com isso. A noite curitibana ou paulista, por exemplo, oferece várias opções, desde um cachorro quente até algo mais gourmetizado.

