Acontece na UniGuairacá

42 99102-2239 Frequentes na Uniguairacá

Gestor de Tecnologia da Ciser faz abertura do Inovatec na Guairacá

Por: admin

- 13/08/2014 23h35

A experiência da Ciser em matéria de inovação foi tema da palestra de abertura do Inovatec Regional na noite dessa terça-feira, 12, no auditório da Faculdade Guairacá. A Ciser Parafusos e Porcas é a maior fabricante de fixadores da América Latina e para falar à respeito esteve presente o Diretor de Negócios, Tecnologia e Inovação da organização, Guido Ganassali.

Entendendo a importância dessa abordagem para o crescimento das empresas e, principalmente, para o crescimento de toda a região, durante sua fala, Guido abordou as principais habilidades que capacitam as empresas a competir no mercado de negócios de forma diferenciada. “Não existe como uma organização, um município ou mesmo um país crescer sem que haja um investimento na educação e inovação. Temos percebido a importância e a necessidade dessa integração”. Segundo o palestrante, é preciso entender a inovação não como apenas um conceito, mas como um processo contínuo. “Inovação é um processo sistemático que permite a transformação de ideias em produtos, processos ou serviços totalmente novos ou substancialmente aprimorados”, completou.

O objetivo principal do evento foi de desenvolver a capacidade dos empresários em entender como se pode inovar nas suas atividades, como disseminar esse pensamento adquirindo uma mentalidade inovadora junto aos seus colaboradores, tornando a empresa mais competitiva e rentável, com ganho de mercado em produtos, processos ou serviços. Nesse contexto, a Guairacá foi citada como um exemplo de empreendedorismo de sucesso, que mesmo com pouco tempo de existência tem se destacado cada vez mais na região.

A programação do Inovatec Regional teve continuidade nessa quarta-feira, 13, com palestra e minicursos na ACIG (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava). Promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e órgãos da Fundação Araucária, em parceria com a Unicentro, o evento contou também com o apoio da Faculdade Guairacá e outras entidades.