Acontece na UniGuairacá
GuairaHack: maratona de desenvolvimento e inovação tecnológica tem início na Guairacá
Por: admin
- 27/05/2017 10h58Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Final de semana também é momento para se pensar e produzir inovação tecnológica. O primeiro Hackathon da Faculdade Guairacá, o GuairaHack, começou na noite dessa sexta-feira, 26, e irá terminar só fim de domingo, 28.
As boas-vindas aos participantes foram feitas pela Vice-Diretora da instituição, Prof. Dra. Kelly Cristina Nogueira Soares, que ressaltou a característica inovadora da instituição, de perceber o novo e estar sempre se reinventando. “No GuairaHack os alunos terão uma oportunidade única. O projeto proporciona a oportunidade de trabalhar em equipes multiprofissionais, em diferentes áreas como educação, saúde, gestão e tecnologia, no intuito maior de desenvolver soluções inovadoras no mercado”.
O Sebrae é um dos parceiros da Faculdade Guairacá e o projeto está vinculado ao Programa Educação Empreendedora, no qual o curso de Administração está inserido. Na ocasião, a Consultora do Sebrae Marcia Beatriz da Silva enfatizou o quão importante é a educação empreendedora e colocou o Sebrae totalmente à disposição, desejando sucesso nessa jornada. “O GuairaHack certamente resultará em novos empreendedores, mais fortes e inovadores, que fortalecerão o ambiente local. Por isso, gostaria de parabenizar a instituição por toda organização. O Sebrae está de portas abertas para continuar com essa parceria que tem se mostrado muito frutífera para o desenvolvimento do nosso Estado”.
Durante a abertura do GuairaHack foi realizada a palestra ‘Chute o balde e seja feliz’, com Allan Costa, palestrante, empresário, empreendedor, consultor de negócios, conselheiro de administração, investidor anjo e mentor de startups. Allan dividiu sua experiência de como mudou o rumo da sua carreira aos 40 anos, largando um emprego de R$900mil para realizar um sonho antigo de empreender. “O objetivo de contar minha história ajuda explicar os instrumentos necessários para a busca de propósito e significado na vida e na carreira”. De acordo com Allan, é preciso chutar o balde, mas com consciência e, acima de tudo, planejamento.
A cerimônia teve seu encerramento com orientações para as equipes e entrega dos kits de trabalho. O evento continua na Guairacá.
